Redes sociais: Como utilizá-las para destacar a sua empresa?

As redes sociais fazem parte do nosso dia a dia, mas essas plataformas estão longe de ser apenas para entretenimento, elas podem ser grandes aliadas do seu negócio, como afirma o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros.

Todo mundo está nas redes sociais, o que de cara já fornece um grande acesso a um público enorme, ajudando em geração de leads, fidelização, divulgação, portfólio, e muitos outros, mas para ter esses resultados é importante saber usá-las corretamente”.

Principais erros de empresas usando as redes sociais

O principal erro das empresas é não ter um planejamento adequado para usar as redes sociais como aliadas, afirma Gustavo Medeiros.

Tudo em uma empresa precisa ser muito bem planejado e baseado em estratégias, com um forte destaque para o uso de redes sociais. É preciso definir o seu objetivo com clareza e as etapas para atingi-lo, entender seu público, horários para postar e alinhar as estratégias digitais com as usadas fisicamente na empresa”.

Quais tipos de conteúdos usar?

De acordo com Gustavo Medeiros, a maioria das pessoas pensa que as postagens devem ser apenas anúncios e marketing da empresa, quando na verdade elas devem ser pensadas para interagir com o cliente.

Claro que anúncios patrocinados, campanhas de marketing e conteúdos mais vendáveis devem ser utilizados, mas também é importante interagir, entender e atrair o cliente, para isso existem alguns tipos de conteúdos que podem ser utilizados”.

– Dicas: Ajuda a gerar conexão com o cliente e colocar sua empresa no “top of mind” do usuário;

– Tutoriais: Gera aproximação e pode ser usado para fazer ganchos com os procedimentos da empresa ou produtos oferecidos por ela;

– Informações: Ajuda a gerar tags e promover a empresa para novas pessoas por poder usar temas em alta, assim é possível gerar leads e atrair novos clientes;

– Mitos e verdades: É uma excelente forma de apresentar a empresa como destaque em procedência e qualidade de produtos ou serviços prestados.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores