Música e futebol: Uma parceria de sucesso para o público brasileiro

A música e o futebol formam uma parceria histórica de muito sucesso no Brasil, diversos hits de sucesso foram lançados com esse foco, por isso, cada vez mais essa estratégia é usada em lançamentos, como explica o CEO da empresa LUJO NETWORKJeff Nuno.

Historicamente a união de música e futebol forma uma combinação quase irresistível no Brasil, grande parte disso se deve a unir duas grandes paixões do público nacional”.

Isso cria uma conexão emocional forte com o público, e esse é um dos pilares de uma boa estratégia de lançamento. Conhecer bem o público e alinhar a música com o que ele gosta é essencial”, reforça Jeff Nuno.

“A voz da arquibancada”: A conexão entre música e uma paixão nacional

Neste dia 01, o cantor e ator Das Quebradas lançou a música “Carcamanos” em homenagem à torcida do Cruzeiro e que irá encabeçar uma série de lançamentos do projeto “A Voz da Arquibancada”, um documentário musical onde o artista e infiltra em várias das maiores torcidas organizadas do país.

Se há uma coisa que o Brasileiro ama é o futebol e eu percebi que não existe futebol sem música. No país de mais de 200 milhões de pessoas 9 de cada 10 brasileiros torcem para um time de futebol, e o que esses torcedores fazem nas arquibancadas? Cantam …”.

Eu fiz parte durante toda a minha adolescência de torcida organizadora e me afastei pra me dedicar a minha carreira artística, porém continuo frequentando até hoje”.

Seja nas arquibancadas ou em casa, nos bares ou nas praças o intuito do torcedor é torcer e o melhor jeito de torcer e cantando, e daí vem a minha inspiração, de todo torcedor que frequenta ou não as arquibancadas e que canta com todo amor pelo seu time do coração”, conta Das Quebradas, que começou sua história com a música aos 7 anos e já dividiu palco com grandes nomes, como Racionais, Seu Jorge, Marcelo D2 e Ludmilla.

O esporte como gancho musical

Segundo Jeff Nuno, o uso de temas com forte apelo de apego ao público, como o esporte, cria uma associação da música com o amor ao time, o que é muito usado para se aproximar do público.

Se aproximar do público é o grande desafio de cada artista, entender o que ele pensa, como ele age, do que ele gosta e entregar isso”.

O esporte é algo que gera identificação por si só, cada pessoa quer defender seu time do coração e isso o torna um ótimo gancho musical pois a canção se torna parte do time, da identidade do próprio torcedor, é mais que marketing, é uma conexão emocional”, ressalta.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores