Abdominoplastia: 5 dúvidas comuns sobre o procedimento

A abdominoplastia é uma cirurgia estética que remove o excesso de pele e gordura do abdômen e repara músculos enfraquecidos com o objetivo de deixar o abdômen mais firme e tonificado. De acordo com um levantamento de 2016 da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), ela é a terceira cirurgia plástica mais realizada no Brasil.

Mas mesmo com toda essa procura, ainda existem dúvidas muito comuns sobre o procedimento, o que, de acordo com o cirurgião plástico, Dr. Bora Kostic, é natural, mas que essas questões devem ser esclarecidas nas consultas com o cirurgião.

É natural ter dúvidas sobre cirurgias plásticas, principalmente na primeira vez. Mas, é fundamental esclarecê-las nas consultas iniciais com o cirurgião responsável. Isso é importante para dar mais segurança e conforto à paciente”, explica.

5 dúvidas mais comuns sobre a abdominoplastia:

01 – Qual a diferença entre a lipoaspiração e a abdominoplastia?:

Essa dúvida surge porque são procedimentos realizados na região da barriga, mas eles têm objetivos diferentes, enquanto a lipoaspiração remove gordura localizada,  a abdominoplastia trata da remoção do excesso de pele e gordura do abdômen”, explica  Dr. Bora Kostic;

02 – Quais são os cuidados após o procedimento?:

Existem alguns cuidados que ajudam a tornar o pós-cirúrgico mais tranquilo e com melhores resultados que devem ser seguidos de acordo com a indicação do seu cirurgião, mas envolvem evitar esforço físico, dormir de barriga para cima, uso de malha compressora, evitar banhos por imersão, entre outros”;

03 – A cicatriz fica muito visível?:

A cicatriz da cirurgia fica abaixo da linha do biquíni, começando perto dos pelos pubianos e estendendo-se lateralmente. Com o tempo, a cicatriz fica menos visível, mas ela é planejada para ficar escondida sob roupas de banho ou íntimas durante esse tempo”;

04 – Em quanto tempo o paciente atinge o resultado definitivo da abdominoplastia?:

Após a cirurgia, a melhoria no abdômen é gradual. Nos primeiros meses, pode ocorrer diminuição da sensibilidade e inchaço, que diminuem com o tempo. Após 2 meses, a maior parte do inchaço diminui. Após 6 meses, o resultado se aproxima do final, mas a cicatriz continuará a melhorar ao longo do ano seguinte”.

05 – Qual o tipo de anestesia usada na cirurgia? Quanto tempo ela dura?:

A depender da avaliação feita pelo anestesiologista pode ser usada a anestesia geral ou peridural. A cirurgia dura, em média, 3 horas caso não seja associada a outros procedimentos”, afirma Dr. Bora Kostic.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores