Bastidores: Entenda como é feita a preparação física de um jogador de futebol

Nos gramados, a habilidade técnica e tática de um jogador de futebol para fechar um lance pode ser o destaque nos comentários da partida, mas por trás de cada jogada é necessária uma preparação física longa que muitas vezes passa despercebida pela maioria das pessoas, mas que faz parte do dia a dia dos jogadores.

De acordo com o empresário do futebol e CEO da Strategic Sports, Emerson Zulu, a preparação física de um jogador deve ser constante e suportada por uma equipe multiprofissional.

A preparação física de um jogador deve ser constante para manter o alto desempenho e prevenir lesões no longo prazo e para isso não basta apenas um treino físico, mas uma equipe multiprofissional que ofereça o suporte necessário, com especialistas em condicionamento físico, nutrição, fisioterapia, psicologia, etc. Assim é possível trazer uma melhor personalização dos treinos e identificação precoce de problemas”.

Como é feita a preparação física de um jogador de futebol

Um dos pilares da preparação física é o condicionamento aeróbico e anaeróbico, o que envolve exercícios que melhoram a resistência cardiovascular, como corridas de longa distância, e exercícios de alta intensidade, como sprints e intervalos. Esses treinos visam garantir que os jogadores possam manter um alto nível de performance ao longo de toda a partida, mesmo nos momentos mais intensos.

Mas além disso, de acordo com Emerson Zulu é preciso que o jogador desenvolva uma boa resistência em campo, que lhe ajuda não só a manter um bom desempenho durante todo o jogo, mas também a prevenir lesões.

Um bom treinamento físico permite que o jogador suporte o ritmo do jogo, mantendo o seu desempenho até o último apito, reduz o risco de fadiga e lesões, trazendo ao jogador uma vantagem em campo”, explica Emerson Zulu.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores