Como escolher um advogado empresarial? Especialista explica

Ter um bom advogado empresarial para auxiliar o seu negócio é fundamental para ter segurança jurídica, economia, evitar ônus, ter contratos mais completos, entre outros. Mas para isso é preciso saber escolher um profissional experiente, como explica o advogado e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados,  Sérgio Vieira.

Sua empresa precisa de um advogado, isso é fato, mas a escolha dele precisa ser feita de forma consciente e melhor, direcionada para as suas necessidades”.

Como escolher um advogado empresarial?

De acordo com Sérgio Vieira é importante considerar tanto as necessidades da sua empresa, quanto a experiência e qualificação do advogado.

As necessidades jurídicas de cada empresa podem variar bastante, com o tamanho da empresa, as suas atividades, número de sócios, de funcionários, se pretende realizar fusões ou aquisições no futuro, se tem necessidade em relação à propriedade intelectual, entre outros, isso ajuda a direcionar sua contratação para um profissional qualificado”.

Mas também é importante conhecer o profissional ou a empresa de assessoria jurídica que será contratada, como a sua reputação, credibilidade, trabalhos anteriores, recomendações e histórico positivo, assim como estrutura disponível, nível de qualificação e regularidade junto à OAB”, destaca Sérgio Vieira.

A Nelson Wilians Advogados, atualmente o maior escritório do país, com presença em todos os estados do Brasil e atuação internacional, contando com cerca de 2000 colaboradores e 450.000 processos ativos em sua base.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores