Carnaval no Rio supera expectativas e quebra recordes de público diz Bruno Mann

carnaval no Rio

Festa carioca confirma sucesso com mega blocos, desfiles e hotéis lotados

O Carnaval de 2024 entrou para a história do Rio de Janeiro como um dos mais movimentados e bem-sucedidos de todos os tempos. A festa, que ocorreu entre os dias 09 e 14 de fevereiro, superou as expectativas tanto em público quanto em organização.

O ponto alto foram os blocos de rua, que mais uma vez levaram milhões de foliões às ruas da cidade. De acordo com a Riotur, o número recorde de participantes nos blocos em 2024 foi de aproximadamente 7 milhões de pessoas. Entre os megablocos mais badalados, se destacaram o Bloco da Preta, com a cantora Preta Gil, que arrastou cerca de 800 mil pessoas pela Zona Sul, e o tradicional Cordão da Bola Preta, no Centro, que reuniu por volta de 1,2 milhões de foliões.

Os hotéis também registraram alta ocupação durante o período. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a taxa média de ocupação na cidade ficou em 89%, com picos de 98% nos dias de desfile das principais escolas de samba. 

O grande destaque, no entanto, foi a organização e infraestrutura dos desfiles no Sambódromo. Pela primeira vez, as arquibancadas ficaram completamente lotadas nos dias de apresentação das escolas do Grupo Especial. Além disso, o entorno do Sambódromo recebeu melhorias em relação ao trânsito e transporte público, o que facilitou a chegada do público.

carnaval no Rio

“A Prefeitura, junto com os organizadores dos blocos e das escolas de samba, fizeram um trabalho primoroso na preparação da festa deste ano. O planejamento foi fundamental para o enorme sucesso do Carnaval carioca em 2024”, avalia Bruno Mann, empresário do setor de turismo e proprietário do hostel Maracanã Vila Isabel e da operadora Brazil Connection.

Com 14 anos de experiência no mercado turístico do Rio de Janeiro, Bruno vê o Carnaval deste ano como um marco importante para a retomada dos grandes eventos na cidade: “A festa voltou com tudo, mostrando a vocação do Rio para o turismo e hospitalidade. Foi impressionante ver a cidade cheia, hotéis lotados e multidões curtindo os blocos e os desfiles com muita alegria e segurança”.

O empresário ressalta ainda que, apesar dos pontos positivos, a infraestrutura do Sambódromo ainda é um desafio a ser superado: “A parte interna foi muito bem organizada, mas o entorno ainda carece de melhorias, principalmente na chegada e saída do público e das escolas. A cidade tem que investir em transporte coletivo e na mobilidade urbana em torno do Sambódromo para tornar a experiência do espectador ainda melhor”.

carnaval no Rio

De qualquer forma, o saldo é extremamente positivo. A felicidade estampada no rosto dos foliões e o brilho das escolas de samba na avenida mostraram que o Carnaval 2024 ficará na memória de cariocas e turistas como uma das melhores edições de todos os tempos. E Bruno Mann conclui: “Foi uma honra para nossas empresas contribuírem para proporcionar essa experiência inesquecível aos nossos hóspedes e clientes”. 

Para mais informações, acesse o site do Hostel Maracanã Vila Isabel e da Brazil Connection.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores