Podcasts: Conteúdo muito além do entretenimento

Nos últimos anos o podcast saltou de um produto pouco conhecido para um dos mais consumidos do Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Insider Intelligence, o Brasil já é o terceiro país onde mais se ouve podcasts no mundo, com mais de 39 milhões de ouvintes recorrentes.

Grande parte dessa popularização deve-se à versatilidade do formato que abriga diversas temáticas e faz com que públicos com interesses e idades diferentes o consumam diariamente.

De acordo com com um levantamento feito pelo centro de pesquisas Pew Research Center, no público consumidor de podcasts nos EUA, 60% o usa como forma de entretenimento, 55% utilizam podcasts para aprendizado, 52% para ouvir enquanto realiza outras tarefas e 29% para se manter atualizado sobre as notícias.

Segundo o CEO e empresário do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, Victor Assis, esse movimento também se estende ao país e que essa gama de possibilidades é uma das características que podem fazer o podcast crescer ainda mais.

Apesar de uma parte significativa do público utilizar os podcasts como entretenimento,ele é capaz de atingir uma infinidade de outros públicos, para informar, para ensinar, para inspirar, etc., essa versatilidade é uma das características que faz com que ele tenha se tornado um dos modelos mais consumidos no Brasil e que lhe dará longevidade, ainda há muito que se explorar dos podcasts, eles ainda tem muito potencial” Afirma Victor Assis.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores