Expansão da música latina no mercado americano: especialista explica

De Shakira para cá, a música latina vem sendo cada vez mais consumida ao redor do mundo. No mercado disputadíssimo dos Estados Unidos, não é diferente. Apesar de os americanos já consumirem a música latina antes mesmo do sucesso de cantoras como Shakira, a quantidade de estrelas da América Latina se multiplicaram ao longo dos anos.

O especialista em distribuição digital Jeff Nuno, explicou que quando se você vai pros Estados Unidos, para Miami, por exemplo, se escuta muito a música latina.

“Eu acho que o estilo latino transcede. Ele é um estilo que não fica preso apenas na região de origem. Se expandiu não só no mercado americano como um todo, mas na Europa e ao redor do mundo”, disse.

Segundo o especialista, em cada localidade existem artistas que dominam a região. “Na Argentina temos a Tinni muito forte, temos o Bad Bunny, Maluma, J Balvin, Backy G… São todos muito fortes e presentes no mundo todo, cada um operando mais forte um espaço”, disse.

Para além da música, o especialista também comentou como o mercado audiovisual e cenográfico também vem sendo cada vez mais exportado para o restante do mundo.

“Produções feitas em países latinos, com trilha sonora e histórias de latinos tem cada vez mais bombado nas plataformas de streaming. Isso também representam a globalização da cultura latina pro resto do mundo”, finalizou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores