Conheça o podcast brasileiro que movimenta mais de R$ 20 milhões por ano

Victor Assis, diretor executivo do Podpah, relata os bastidores que levaram o podcast a ser um dos maiores sucessos nacionais

 

Em uma febre de podcasts, o Brasil se destaca com nomes importantes no meio digital. Porém, o Podpah, com 4,82 milhões de inscritos e a apresentação dos digitais influencers Mítico e Igão, conseguiu, em pouco tempo, se tornar referência no ramo.

Com um programa descontraído e informal, o Podpah detém o recorde de audiência simultânea em podcasts no Brasil. Além de temas de entretenimento, o podcast também navega por assuntos como política e sociedade. O recente episódio, com uma entrevista do ex-presidente Lula, alcançou mais de 312 mil pessoas ao mesmo tempo. Em pouco mais de um ano, o podcast já atingiu a marca de 1 bilhão de visualizações, o que demonstra cada vez mais a força desse novo meio de comunicação dentro do universo digital.

Para Victor Assis, diretor executivo do Podpah, o segredo para tanto sucesso está na conexão com o público. “Nós nos conectamos com o nosso público em todos os aspectos do programa, desde a comunicação até as marcas que nos relacionamos, que são as marcas que sabemos que eles gostam de consumir. O público está sempre em primeiro lugar”, pontua.

De acordo com ele, o Podpah contou, desde os primórdios, com uma estratégia em marca e posicionamento pensada nos mínimos detalhes. “Sabemos qual a nossa missão desde o dia da criação do projeto, sabemos o público que queremos atingir e quais os pilares de conteúdos e de negócios que temos para crescer”, afirma.

Tanto cuidado resultou em um sucesso não só em audiência, mas financeiro também. Afinal, o Podpah já movimentou mais de R$ 20 milhões de reais em campanhas com grandes nomes como Habib’s, Brahma e Ifood. Em 2022, há um planejamento para expandir a marca em 60%. “O Podpah vai diversificar a distribuição de conteúdo e o próprio tipo de conteúdo. Além de estar presente nos maiores eventos do ano”, explica o diretor executivo.

 

Sobre Victor Assis

Victor Assis tem vasta experiência em marketing e branding de grandes empresas como Bradesco e Adidas.Além disso, esteve envolvido nos projetos que circundaram os principais lançamentos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014. No esporte, o especialista já foi gestor de Branding do Palmeiras e, atualmente, é diretor executivo e sócio do podcast de maior sucesso nacional: o ‘Podpah’, além de ser empresário do youtuber e influenciador digital Júlio Cocielo. Quanto à formação, Assis passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores