Confira dicas de Gracielly Wiliane descoberta por Carlinhos Maia

Gracielly Wiliane

A influenciadora alagoana Gracielly Wiliane ensina os primeiros passos para quem deseja começar a trabalhar na internet e gerar conteúdos

Uma das profissões mais desejadas e rentáveis do mundo é a de digital influencer. Com as diversas redes sociais que existem, várias pessoas começaram a se dedicar exclusivamente a criar conteúdo para essas plataformas. O influenciador virou um formador de opinião capaz de colecionar milhares de seguidores. A alagoana Gracielly Wiliane começou sua carreira por incentivo do conterrâneo Carlinhos Maia. Ambos são da cidade de Penedo, em Alagoas. Ela acredita que a ajuda de pessoas próximas é o primeiro passo para o sucesso.

Gracielly Wiliane
Gracielly Wiliane com Carlinhos Maia, seu principal incentivador. Foto reprodução Instagram

“Eu iniciei tendo o apoio e incentivo do Carlinhos Maia e do Lucas Guimarães. Já trabalhei em várias coisas, mas na época que resolvi começar, estava trabalhando em uma loja. O Lucas é meu amigo de infância e o Carlinhos conheço há 12 anos, os dois me motivaram a trabalhar com internet. Me incentivaram e acreditaram muito no meu potencial. Foi quando decidi sair do meu emprego e tentar. Foi um caminho muito trabalhoso, mas com a ajuda dos meus amigos eu venho crescendo cada dia mais.”, explicou.

Gracielly Wiliane
Carlinhos Maia e seu marido Lucas Guimarães, com Gracielly Wiliane – Foto Arquivo pessoal

CONFIRA AS DICAS

1 – TENHA CORAGEM DE ENCARAR MUDANÇAS

Encarar uma nova fase na vida nem sempre é fácil. Sair da zona de conforto pode gerar ansiedade, a influenciadora Gracielly Wiliane afirma que ter coragem e paciência são os principais requisitos para iniciar a trajetória na internet. “Imagina você ter um emprego, receber certinho e pedir para sair e arriscar tudo. Quando comecei há três anos, ainda era tudo muito incerto”, conta.

Apesar dos riscos, para Gracielly a iniciativa valeu a pena, já que hoje consegue viver apenas do que ganha nas redes sociais.

2 – PRODUZA CONTEÚDOS AUTÊNTICOS

Já existe uma lista imensa de influenciadores no país, o público não quer ver mais do mesmo. Buscar uma identidade própria é fundamental. Gracielly procura oferecer um conteúdo real para seus seguidores, ela acredita que o público não quer ver ninguém vivendo apenas de aparências, então é bom sempre aparecer como realmente é. “Depois que comecei a mostrar meu dia a dia como realmente era, as coisas começaram a fluir. Ninguém quer ver só close”, comentou.

3 – SAÚDE MENTAL É FUNDAMENTAL

As redes sociais podem ser muito tóxicas e para um influenciador a proporção é ainda maior. Hoje Gracielly possui mais de 1,2 milhão de seguidores no instagram, e seu público é formado basicamente por mulheres. Para quem deseja seguir o mesmo caminho que ela, a influenciadora sugere que não desistam na primeira dificuldade e que foquem também em melhorar a saúde mental, porque pode ser um caminho longo e as redes sociais exigem bastante resiliência.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores