1:1. Entenda o que é e a importância desse tipo de reunião para a sua equipe

No mundo corporativo atual, onde a comunicação é essencial para o bom desempenho das equipes, as reuniões 1:1(One a One) têm se destacado como uma prática cada vez mais importante, mas você sabe o que são essas reuniões?

O que é a famosa One a One?

Uma reunião 1:1 é um encontro individual entre líder e colaborador, com o objetivo de fortalecer a comunicação e alinhar expectativas. Durante essa reunião, discutem-se metas, desafios, feedbacks e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.

É uma oportunidade para identificar áreas de melhoria, oferecer suporte e fortalecer o relacionamento de confiança.

Benefícios da reunião

– Melhora na comunicação entre líder e colaborador;

– Identificação de áreas de melhoria e gaps de desempenho;

– Oportunidade para feedbacks construtivos e desenvolvimento profissional;

– Aumento do engajamento e motivação da equipe;

– Fortalecimento do relacionamento de confiança e cultura organizacional.

O contato próximo ajuda o líder e a equipe

De acordo com a empresária brasileira de destaque nos Estados Unidos, Sophia Utnick-Brennan, uma reunião próxima com cada membro da equipe ajuda o líder a ter um contato mais próximo com a equipe.

“Ter um contato mais próximo ajuda a identificar gaps e melhorar resultados. É no 1:1 que conseguimos, de fato, entender as necessidades de cada pessoa da equipe, identificar áreas de melhoria e, principalmente, oferecer o suporte necessário para que todos possam alcançar seu melhor desempenho”.

“Não é a reunião em si, é o formato próximo com o colaborador, um líder muito afastado da equipe não consegue ter bons resultados”, explica Sophia Utnick Brennan.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores