Nunca deixe suas Criptomoedas nas corretoras, diz Wellington Ogioni

Wellington Ogioni

Você sendo novo ou não no universo das criptomoedas ou tenha anos de experiência, provavelmente ainda está cometendo um erro bem comum nesta área: manter seus ativos em exchanges/corretoras.

Como o principal meio de acesso para entrada para o Bitcoin e outros cripto-ativos, as corretoras liquidam centenas de milhares de transações por dia. Por mais confiáveis que sejam, sempre existem custos e riscos não tão evidentes no uso de exchanges.

A coisa mais importante a entender sobre o Bitcoin é que ele é um ativo de custódia, ou seja, quando você compra Bitcoin em uma corretora, você deve retirá-lo para uma carteira de Criptomoeda que você controla ou não terá posse deles.

O risco de ataques cibernéticos

Já quando você deixa suas moedas em sua conta em alguma corretora, onde foram depositadas depois que você as comprou, elas ainda estão tecnicamente sob custódia da corretora e sob risco de uma série de ataques.

Para comprar Bitcoin corretamente, para possuí-lo, você deve ter uma carteira na qual só você controla as chaves.

A Trezor é um exemplo de um hardware wallet, um dispositivo altamente seguro que mantém suas chaves protegidas contra-ataques físicos e online.

Existem também carteiras de código aberto gratuitas, como a Electrum, que permite que você mantenha suas moedas fora de uma corretora e é um ótimo primeiro passo para quem quer melhorar a segurança de suas criptomoedas.

CORRETORAS NÃO SÃO SEGURAS PARA O ARMAZENAMENTO DE CRIPTOMOEDAS, afirma Wellington Ogioni

As corretoras – ou exchanges – são uma ótima maneira de comprar criptomoedas de maneira fácil e barata, mas são alvos constantes dos cibercriminosos.

Centenas de milhares de Bitcoins foram perdidos por hacks em corretoras ao longo dos anos e as corretoras não têm a obrigação de recuperar o que foi perdido, embora algumas tenham optado por pagar aos clientes de seus próprios bolsos ou fundos de seguro.

“A única maneira de proteger seus dados é nunca fornecê-los.” Finaliza Wellington Ogioni.

 

Redes sociais:

Instagram:@w.ogioni
Twitter: @W_Ogioni

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on whatsapp

Recomendado

Categorias

Publicidade

NEWSLETTER

Se inscreva em nossa Newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos influenciadores