A ideia era passar apenas uma semana na Europa, mas, mais de dois meses depois, o DJ brasileiro Scazuzo ainda não voltou para casa em São Paulo. Mais que isso: desde junho ele está animando as pistas de dança mundo afora. Bastante influente nas festas da alta sociedade brasileira, o artista queria só curtir uns dias de verão no Velho Continente, mas o que era apenas curtição virou uma grande turnê intercontinental.
“A minha ideia era ir a Miami tomar vacina para poder curtir o verão europeu. Só que para entrar em Miami é preciso fazer quarentena no México. Como tenho muitos contatos, rolou de eu fazer umas festas bem legais por lá também. Acabou que, em vez de ficar os 14 dias de quarentena no México, eu fiquei quase 30. Depois fui para Miami, toquei também; na sequência, Croácia, Alemanha e agora estou em Mykonos, na Grécia”, narrou o brasileiro.
Na Ilha de Mykonos, localizada no Mar Egeu, multimilionários e bilionários curtem o cenário cinematográfico sem se preocuparem com o valor das contas a serem pagas. Em festas privadas regadas a muito glamour, o que embala as pistas é a música eletrônica. Scazuzo, que como DJ ganhou notoriedade nas noites tocando funk, precisou mudar seu set list, mas nada que comprometesse sua performance no comando das pickups.
DJ e também empresário, Alex Scazuzo produz eventos Brasil afora à frente da “Sold Out Entretenimento”, sendo um dos idealizadores de uma das festas mais famosas do Brasil, a “Finally I’m Solto”, que rodou mais de 100 cidades de Norte a Sul do país, fazendo sucesso entre as celebridades.
“No meu caso, não tive problemas problemas para me adaptar, porque eu amo música eletrônica, viajo para a Europa há mais de 15 anos, tenho 15 anos de Ibiza, em Mykonos é meu sexto ano, produzo festas de música eletrônica, busco sempre me atualizar e, modéstia à parte, tenho bom gosto. Ou seja, tenho o ‘feeling’ necessário para animar as festas aqui. Para mim, é muito fácil virar essa chave do funk para a música eletrônica’.’
A odisséia de DJ Scazuzo pelo globo ainda está longe de terminar. Ainda em agosto ele dá uma pausa em Mykonos, passa em Ibiza, no Mar Mediterrâneo; depois retorna a Mykonos e, no final de setembro, viaja aos Emirados Árabes para animar as melhores festas de Dubai. Mesmo em meio a essa maratona, o DJ não abre mão de uma outra paixão: a musculação. Tal rotina lhe rendeu o apelido de “DJ Fitness” entre os amigos de profissão.
“As pessoas brincam comigo: ‘cara, você precisa ser estudado, porque você fica até 6 horas da manhã nas festas e no outro dia você está malhando’ (risos). Eu costumo responder: eu uso a noite, a noite não me usa. Eu vivo as duas coisas. Consigo trabalhar até de manhã e acordar meio-dia. Tem amigos meus que vão a Jurerê Internacional e nem sabem que lá tem praia. (risos). Eu consigo tocar nas festas, malhar e ir à praia ainda”, brinca o carioca.
Nas festas e no Instagram, Scazuzo também é conhecido pelo bordão “forget”, uma tradução literal da palavra ‘esquece’, bastante utilizada no dialeto carioca.
‘Forget’ é uma brincadeira minha que deu muito certo, tem até filtro com milhões de compartilhamentos no Instagram. Carioca fala muito ‘esquece’, hoje até em São Paulo falam muito, e eu comecei a meter o ‘forget’, de ‘forget about it’, e pegou”, explicou.